Massenez Crême de Cassis de Dijon

A história da Destilaria Massenez remonta a 1870, quando Jean-Baptiste Massenez exerceu no Val de Villé em Urbeis a profissão de destilador de safra… Ele então abriu um caminho real para seus descendentes que herdariam esse conhecimento como : seu filho Eugène Massenez se tornará um mestre destilador reconhecido.

Em 1913, Eugène Massenez estará na vanguarda ao destilar pela primeira vez a Framboesa Selvagem… Esta Eau-de-Vie se tornará um verdadeiro sucesso graças, em particular, à lealdade da Rainha da Suécia, que se apaixonou por esta Framboesa durante suas muitas visitas na Alsácia. Esta última, de fato, fazia curas regulares em Hohwald para tratar seus pulmões… graças às Eaux-de-Vie! Foi assim que a Massenez se tornou fornecedora oficial da corte de Sua Majestade o Rei da Suécia.

1950, É a partir da 3ª geração, com Gabriel Eugène Massenez, que a destilaria Massenez conhecerá um verdadeiro boom. Pioneiro, Gabriel decidiu desenvolver sua marca na alta gastronomia, principalmente nas Grandes Brasseries Parisiennes: Flo, Bofinger, Pied de Cochon… Seu relacionamento e a qualidade de seus produtos permitem que ele trabalhe com grandes chefs estrelados como Bocuse , Verger , Troisgros, Lameloise, Haeberlin, Blanc… e alguns bons restaurantes como La Tour d’Argent, Maxime’s, Lenotre…

Pedir Agora

Caso você não tenha mais de 18 anos, lembramos que este site tem bebida alcoólica.